Veja como é fácil criar seu Avatar no Facebook e utilizar as figurinhas personalizadas em suas redes sociais.

Quando foi publicado por Zuckerberg compartilhou o seu, não informou muita coisa. Era um Avatar do Facebook, lançado no mês de maio de 2020 para os usuários dos Estados Unidos. Com o recurso nomeado de Avatar do Facebook o usuário pode personalizar sua aparência virtual para usar como sticker em bate-papos e também nos comentários.

O recurso é parecido com o Bitmoji do Snapchat, o Facebook lançou nada mais que um Avatar de desenho animado. Atualmente muitas de nossas interações acontecem de forma online, e é por essa razão que é muito importante não se expressar pessoalmente no Facebook, comentou Fidji Simo, head do Facebook App, em uma publicação no seu perfil mais detalhado.

Os avatares permitem que o usuário compartilhe um leque de emoções e expressões através de uma persona digital que é exclusivamente representativa do usuário, por essa razão, estamos ansiosos em trazer esse novo jeito de se expressar. Completou.

A ativação do recurso é bem semelhante no Android e no iOS. Essa novidade está sendo liberada aos poucos para as contas do Brasil, porém é importante manter a versão do Facebook mais recente.

Veja também:
Descubra como você pode consultar o Renavam através da placa do carro
Rastreamento de celular – Conheça os melhores aplicativos
Transformar foto em desenho – Conheça os melhores apps

Como criar o seu Avatar no Facebook

Os usuários do Facebook podem criar seu Avatar de três formas:

A primeira é através do menu: o usuário deve tocar nas três barras e em seguida em “Ver mais”, depois escolhe a opção “Avatares” é preciso está disponível.

Através de publicações de outras pessoas:  quando algum dos seus amigos criar e compartilhar um Avatar, ficará a opção de “Experimentar”, o usuário pode clicar e criar seu próprio Avatar.

Os usuário do Facebook também podem criar seu Avatar através de comentários: para fazer a edição ou criar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou Messenger, é necessário “Escrever um comentário”, em seguida clicar no ícone com um sorriso e em seguida em “Fazer seu Avatar” para iniciar a seleção das opções de personalização.

Após a criação os Avatares podem ser usados e compartilhados por todo Facebook: em fundos de suas publicações, como figurinha nos comentários, no messenger e em muitos outros.

Tudo é muito semelhante ao Bitmoji. O usuário vai escolher a cor da pele, olhos, nariz, cabelo, boca e forma do corpo, estão disponíveis 27 opções. Quando o usuário finalizar a personalização do Avatar, clique no ícone de “check” no canto superior direito.

Disponível para Android e iOS

Como criar o seu Avatar no Messenger

Para criar seu Avatar no Messenger é bem simples, para isso, é necessário seguir o passo a passo:

  • Primeiro faça a atualização do seu aplicativo do Messenger
  • Em seguida clique para abrir uma conversa no Messenger
  • Nessa etapa o usuário deve clicar no ícone de Emoji( que serve para inserir emojis e GIFs)
  • Por fim! Clique em “Stickers”, o usuário será convidado a criar seu Avatar.

Ainda não está sendo compartilhada na rede social métricas sobre a adoção do Avatar, mas sabe-se que se tornaram bem populares na comunidade de jogos.

Atualmente o Facebook é uma das redes sociais mais acessadas do mundo, e a mais preferida entre as pessoas, com isso, muitos recursos estão sendo desenvolvidos para que a rede se torne mais divertida. A criação do Avatar virou febre para criar o seu, basta ter um celular conectado à internet. É importante lembrar que a criação só é permitida através do celular, mas na hora que criar pode usar no Facebook através do computador.

Essa  novidade está disponível para Android e iOS. 

Disponível para Android e iOS