Cantar acompanhado ou sozinho, gravar sua performance e compartilhar, é uma prática bem frequente, e com os diversos aplicativos de karaokê disponíveis está cada vez mais fácil gravar e postar suas habilidades de forma fácil e simples. 

Em pleno século XXI, já é de se esperar que possamos achar aplicativos para os mais diversos tipos de funções, incluindo o Karaokê! Na verdade, o karaokê no smartphone já é algo que há muito tempo se usa, é bem mais popular para as pessoas que gostam de músicas e também de cantar. Veja alguns desses aplicativos:

Veja também:
Veja como você pode se transformar em desenho nos vídeos
Quais são os melhores aplicativos para comparar sua foto com famosos
Teste de Gravidez online: Aprenda como fazer

App Simule

Este aplicativo é um dos mais comuns e mais usados tanto em celulares Android quanto em iOS. Com ele o usuário pode cantar suas as músicas que mais gosta e gravar a si mesmo. Além de tudo, ainda pode melhorar sua voz utilizando diversos efeitos de áudio, o que o torna bem divertido e interessante.

O aplicativo conta com uma biblioteca de mais de 800.000 músicas e possibilita que o usuário grave a si próprio cantando duetos com outras pessoas. Essas pessoas podem ser artistas de destaque.

Esse aplicativo é gratuito, mas para ter acesso total a todo o banco de dados de músicas, o usuário terá que escolher uma associação VIP.

Disponível para Android e iOS

App Karaokê – Cante Sem Limites 4+

Esse aplicativo pertence a Yokee e é promovido com uma opção gratuita que possibilita que  as pessoas cantem Karaokê no Youtube, acessando um canal especial do Yokee ou vários vídeos gratuitos de Karaokê que estão disponíveis na plataforma. As pessoas podem catar, compartilhar, gravar e conectar.

Também possuem a opção de efeitos sonoros, como autotune, correção de tom e harmonias opcionais. Também está disponível para os usuários várias opções de idiomas.

Mesmo sendo gratuitos, os usuários terão que produzir créditos para usar algumas funções que o aplicativo oferece, como compartilhar suas gravações e ouvir. Ao assistir alguns anúncios os usuários adquirem esses créditos, ou podem comprar também passes/assinaturas. O custo da assinatura Premium ilimitada custa R $25,90 por mês.

Disponível para iOS

App WeSing

No mesmo segmento que o Smule, o App WeSing possibilita que o usuário grave a si mesmo cantando em áudio ou vídeos. O usuário pode fazer a edição dos filmes usando filtros e efeitos especiais, também pode ser aplicada a sua voz uma correção de afinação.

Através do aplicativo, o usuário pode realizar seu sonho de fazer um dueto com seu cantor predileto. Isto é, se o usuário preferir, pode se divertir cantando também junto com seus colegas, cada um usando seu celular. Conforme com o desenvolvedor, existem milhões de canções para escolher.

O WeSing pode ser um canal para você ser lançado como cantor profissional, pois o mesmo conta com uma espécie de rede social, lá é possível compartilhar suas performances que você gravou com outros cantores.

Disponível para Android e iOS

App Star Marker

Este aplicativo possui um catálogo bem extenso e frequentemente renovado. Da mesma forma que a maior parte dos aplicativos do gênero, as compras no aplicativo fazem o desbloqueio de mais músicas, oferecem acesso VIP e retiram os anúncios. Mas, o que mais chama a atenção é que o aplicativo incentiva as pessoas a cantar cada vez mais, possibilitando esse desbloqueio de novas músicas a cada faixa nova que for gravada.

O Star Maker também conta com outro diferencial que é sua comunidade de mais de 50.000.000 usuários. 

A conexão entre essas pessoas é incentivada pelo aplicativo e possibilita que todos desfrutem dos melhores áudios e vídeos de seus colegas.

Disponível para Android e iOS

App The Voice

Esse aplicativo permite que o usuário simule o programa de TV The Voice. Com este karaokê o usuário pode sentir o gostinho da competição como se estivesse no palco do próprio The Voice. As cadeiras podem ser viradas ou não pelos quatros jurados de acordo com a performance do usuário, da mesma forma que acontece na primeira etapa do programa de televisão.

Também é oferecido pelo aplicativo opções como, a segunda fase do programa The Voice, possibilitando que duas pessoas possam cantar juntas. Cada usuário canta uma determinada parte da música desejada. Os pontos vão sendo somados pelo aplicativo e, quando chegar ao final, mostra quem foi o vencedor da etapa. 

O aplicativo conta com um catálogo bem variado, com músicas que já foram apresentadas antes no programa ou grandes sucessos dos jurados. O usuário deve usar moedas disponíveis no aplicativo para compras mais músicas “VIP”.

No início as moedas disponíveis dão para comprar uma música e de acordo com a qualidade de suas “apresentações vai ganhando mais moedas” Quanto mais jurados virarem a cadeira, maior será o prêmio. Os usuários podem comprar também as moedas no aplicativo.

Disponível para Android e iOS

App SingPlay: Karaoke Your MP3 (Free)

Esse é mais aplicativo de Karaokê oferecido de forma totalmente gratuito que, se destaca dos demais aplicativos da lista, não depende de nenhum banco de dados ou catálogo de músicas, ao contrário disso, o app forma qualquer arquivo MP3 para karaokê.

São removidos ou reduzidos os vocais o usuário pode configurar isso. E as letras do arquivo podem ser convertidas em MP3 ou adicionadas manualmente. Porém, nem todos os arquivos MP3 devem funcionar, mas a maior parte deles, principalmente os originais, funcionam muito bem. O app está disponível para Android e iOS.