Quando os aplicativos incorporados ao messenger, os famosos “adesivos do WhatsApp” têm sido uma das coisas mais comentadas. Mas, mesmo que todos saibam como usá-lo, nem todo mundo tem um aplicativo para criar figurinha no Whatspp. Como o WhatsApp, e até o Facebook, dono deste aplicativo, proibiu  a  disponibilização da função de criar as próprias figurinhas no app, por isso eles são muito cuidadosos. Aplicativo tornou-se popular para armazenar dezenas de aplicativos para essa finalidade.

Os adesivos se tornaram uma parte importante da comunicação do WhatsApp. Independentemente do tópico discutido no aplicativo de mensagens, muitas respostas são expressas através dos adesivos: podem ser emojis, reações, fotos de animais ou qualquer outra coisa. Um fator que impulsiona o uso de adesivos no WhatsApp onde o usuário poderá personalizar e criar novas opções para enviar para seus contatos. O processo é muito simples: existem vários aplicativos que permitem criar adesivos de imagens, texto ou emojis, e exportar os resultados para o Messenger.

Veja também:
Aplicativos para identificar plantas – Tire todas as suas dúvidas
Avatar no Facebook – Confira como você pode criar o seu
Como consultar o Renavam usando a placa do seu carro

Sticker Studio

O nosso primeiro aplicativo, que iremos mostrar é chamado de  Sticker Studio. Fácil de usar, deixa com que as pessoas criem em média dez projetos de adesivos, tanto por imagens tiradas na hora ou ate as que estão salvas no próprio celular. Ele é bem fácil de ser manuseado, os usuários vai precisar apenas  cortar as fotos conforme necessário e salvá-las na bolsa.

Eles não podem ser importados separadamente para o WhatsApp, portanto, inclua o máximo de imagens possível no pacote antes de fazer isso. Ele é uma das boas escolhas por ser um dos mais rápidos nas criações. O aplicativo oferece diferentes jeitos de tirar o plano de fundo das fotos e coloca diferentes tipos de letras de texto. Outro diferencial é que você pode usar a câmera para tirar fotos pelo app, agilizando a edição e confecção dos adesivos.

O aplicativo possui muitos adesivos para compartilhar, mas você também pode criar um pacote contendo fotos personalizadas ou GIFS do jeito que quiser, com apenas alguns cliques. Cada pacote deve ter pelo menos três adesivos para ser concluído. Durante o processo de criação, podemos optar por cortar automaticamente, em que o fundo da foto selecionada é excluído, ou você pode optar por incluir carinhas e texto. Por fim, os adesivos podem ser exportados e compartilhados com os amigos através de links personalizados, que permitirão que eles os visualizem.

Disponível para Android

Sticker Maker

O aplicativo funciona de forma semelhante ao Sticker.ly, permitindo que você crie e acesse pacotes de adesivos criados pela comunidade de usuários do aplicativo. Cada pacote pode conter até 30 adesivos, e o aplicativo fornece ferramentas para inserir texto, remover planos de fundo de imagens e criar versões animadas. É o fabricante de adesivos que recebeu boas críticas na Play Store. De um modo geral, sua aparência e uso são semelhantes aos do Sticker Studio. Porém, cada pacote aqui é limitado a 30 adesivos, a importação para o WhatsApp é sempre feita no pacote.

Um dos itens que vale a pena mencionar é a organização dos adesivos criados. A galeria listada no aplicativo facilita a localização de imagens e você pode incluir ou excluir adesivos do pacote a qualquer momento. Muito fácil de usar, cada pacote suporta até 30 adesivos, você pode usar ferramentas para cortar, remover automaticamente o fundo, inserir texto em diferentes fontes e cores, criar versões animadas, traços, adesivos e outras funções. Podemos observar que a função deste aplicativo é semelhante ao Sticker.ly, e o compartilhamento do conteúdo criado é realizado da mesma forma, o que é prático e simples.

Disponível para Android e iOS

Sticker Make for WhatsApp

O aplicativo possui a função onde ele pode cortar automaticamente para alguns tipos de fotos. Sendo assim, eles devem ter um fundo monocromático. O aplicativo suporta imagens em diversos tipos e fornece ferramentas para adicionar texto, emoji. Um  dos pontos é que as fotos usadas poderão se salvar separadamente e podem ser reutilizadas para criar outros adesivos. Possui interface, é utilizado por milhares de usuários e é fácil de usar.

Você pode importar fotos ou vídeos de sua galeria para começar a criar conteúdo, ou também podemos escolher tirar fotos ou vídeos diretamente da câmera. O aplicativo possui uma versão gratuita onde o usuário poderá colocar pelo menos 3 adesivos em cada embalagem, e uma versão Plus onde você pode inserir até 30 adesivos e não inclui pequenos anúncios. Após a conclusão do conteúdo, você pode adicionar o pacote ao Messenger (WhatsApp) para compartilhamento.

Disponível para Android

Wemoji

Outro aplicativo gratuito mais popular nesta área é este aplicativo. É dos aplicativos de edição adesivos de forma simplificada e úteis do play store onde levara apenas quatro etapas para criar um adesivo. Entre no app e transforme as fotos desejadas e recorte-as. Se necessário, adicione texto ou emoji.

Logo depois, guarde o adesivo na sacola dos adesivos para transforma, e não tenha complicações. Como plataforma de edição e criação de adesivos, o editor permite que você apague o fundo, insira texto, use fotos da galeria e aplique emojis.

Além disso, o processo de edição possui ferramentas para sobrepor um item a outro. Quando terminar, o aplicativo criará um pacote de adesivos e permitirá que sejam exportados diretamente do aplicativo. Permite criar adesivos em estilo cartoon de forma automática ou personalizada, usa a câmera para capturar seu rosto e oferece opções para alterar certas características, como olhos, nariz e cabelo, além de inserir texto e vários acessórios. O bom deste aplicativo é a variedade de funções.

Disponível para Android