in , ,

Bolsonaro celebra decisão da OMS ser contra vacinação obrigatória: “Começou a acertar”

cartão de crédito santander

Jair Bolsonaro presidente celebrou a posição da Organização Mundial da Saúde que descartou a necessidade de que os governos obriguem a população a se vacinar contra a Covid-19, o indicado é convencer a população da importância da imunização e que a obrigatoriedade poderia causar rejeição.

Veja também:

Mousse Tang de maracujá passo a passo

Frases de gratidão

Inesperado!! vaza áudio de ex-cinegrafista de ‘A Fazenda’ contando aos colegas sobre sua demissão

«Até que enfim a OMS começou a acertar», disse Bolsonaro a apoiadores nesta terça-feira na saída do Palácio da Alvorada. Segundo Mariângela Simão, diretora-assistente da entidade, a melhor estratégia é trabalhar campanhas de informação para que a população tome uma decisão informada sobre a importância da imunização.

Para Michael Ryan, diretor de emergências da OMS, a vacina é uma fonte de esperança. «Precisamos trazer as pessoas nessa jornada, conversar, convencer e dialogar», salientou. «Uma vacina presa na geladeira não tem benefício. As questões são legítimas, e queremos que as pessoas estejam bem informadas sobre a ciência e as evidências.

Uma das ações para isso é que a fonte da notícia seja confiável», disse Kate O’Brien, diretora de vacinas da organização, que sugere envolvimento dos governos e de profissionais de saúde nas campanhas de convencimento. Nesta terça, às 11h, os ministros da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, e da Saúde, Eduardo Pazuello, se reúnem com governadores para tratar do Plano Nacional de Imunização . Depois do anúncio do governo paulista, Bolsonaro disse que após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária certificar uma vacina eficaz contra a doença, «o governo brasileiro ofertará a toda a população de forma gratuita e não obrigatória». Atualmente, quatro vacinas estão na fase 3 de testagem em humanos no Brasil.

Advertisement

Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou os primeiros pontos da estratégia preliminar para a vacinação da população.

Fonte:Metrópoles

Advertisement
cartão de crédito para quem tem nome sujo

Inesperado!! vaza áudio de ex-cinegrafista de ‘A Fazenda’ contando aos colegas sobre sua demissão

cartão de crédito nubank

Escândalo!! Padre Robson de oliveira e mais 17 pessoas são denunciadas pela MP de Goiás por organização criminosa e lavagem de dinheiro