in , ,

Relatório do Governo Bolsonaro: Nomes dos “detratores” entre jornalistas e influenciadores é divulgado; veja lista

cartão de crédito inter
Jair Bolsonaro

O governo do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está produzindo relatórios sobre jornalistas e influenciadores “outros formadores de opinião”. Num desses documentos, 81 jornalistas e outros formadores de opinião são separados entre “detratores”, “neutros” e “favoráveis”. A informação foi passada pela coluna do jornalista Rubens Valente no UOL.

Veja também:

Enquete pegando fogo! Quem você quer que seja o eliminado da semana? Vote

Moraes prorroga Inquérito que investiga suposta interferência de Bolsonaro na PF;

Esse mesmo levantamento está sendo pago com dinheiro público para uma empresa contratada pelo Palácio do Planalto.

Alguns comparam os relatórios com os da época da ditadura, que eram realizados pelos órgãos de repressão, como DEOPS (Departamento Estadual de Ordem Política e Social).

Esse relatório é intitulado como “Mapa de influenciadores”, que começou a analisar as postagens de maio de 2020 sobre o Ministério da Economia e o ministro Paulo Guedes, foi produzido pela BR+ Comunicação. Ela tem um contrato com o MCTIC (Ciência e Tecnologia) que é aproveitado pela pasta por meio de um Termo de Execução Descentralizada de junho de 2020, no valor total de R$ 2,7 milhões, que inclui outros serviços de comunicação.

Como já era de se esperar o grupo dos “detratores” é o maior, com 50 nomes. No grupo dos “favoráveis” estão 23 nomes. E os “neutros informativos”, são 8 nomes. Confira a relação aqui.

Entre os supostos “detratores” estão jornalistas com milhares de seguidores, como: Vera Magalhães, Guga Chacra, Xico Sá, Hildegard Angel, Cynara Menezes, Carol Pires, Claudio Dantas, Luis Nassif, Brunno Melo, Igor Natusch, George Marques, Palmério Dória, Flávio V. M. Costa, Márcia Denser, Rachel Sheherazade, além dos professores universitários Silvio Almeida, Laura Carvalho, Jessé Souza, Claudio Ferraz, Sabrina Fernandes, Marco Antonio Villa, Conrado Hubner, Rodrigo Zeidan, entre outros – o próprio Rubens Valente está na lista. Ainda no campo dos supostos “detratores” aparecem youtubers e influenciadores como Felipe Neto, Nathália Rodrigues e Jones Manoel.

Os 8 “neutros informativos” mencionados são: Alex Silva, Malu Gaspar, Altair Alves, Cristiana Lôbo, Mônica Bergamo, Marcelo Lins, Ricardo Barboza e Octavio Guedes.

Advertisement
Cartão de crédito Itaú

POLÊMICA!! Globo leva surra no Ibope por tentar prejudicar Record

Cartão de crédito Nubank

10 curiosidades que podem te ajudar a pensar novamente na vida