O Ministério da Saúde informou na quarta-feira, dia 09 de dezembro,que a vacina contra a COVID-19 poderá ser disponibilizada para a população brasileira ainda neste mês de dezembro ou logo no início de janeiro de 2021.
Veja também:
Polêmica!! confira quem é o Cantor sertanejo que está processando Gusttavo Lima
Revelação!! Andressa Urach revela sonho de participar de reality da Globo;Confira detalhes
Foi anunciada pelo ministro da saúde e deixou claro que para isso, só precisa que a Anvisa,dê sua autorização emergencial para aplicação dos imunobiológicos.
Pazuello falou também que para a vacinação acontecer neste último mês de 2020, fabricante , teria que adiantar e entregar parte das doses que já foram compradas.
De acordo com as informações do governo brasileiro o plano da pasta é comprar 70 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus da Pfizer.
A notícia refletiu uma mudança de postura do governo federal que antes havia declarado que o país não tinha infraestrutura para armazenar a vacina na temperatura exigida de 70 C negativos.
«Previsão de submeter à Anvisa . Previsão de registro? Previsão de início no final de fevereiro. Então, se Deus quiser, com tudo pronto, nós iniciaremos a vacinação da AstraZeneca», disse Pazuello.
O governo do estado de São Paulo, por meio do Instituto Butantan, tem uma parceria com o laboratório Sinovac, da China, que produz a vacina Coronavac. O governador paulista, João Doria , anunciou que pretende começar a vacinar a população do estado em janeiro.
Fonte:G1