in ,

Como ter unhas grandes? Aprenda essas dicas infalíveis para fazer e manter longas

dicas para ter unhas grandes

Ter unhas grandes e fortes é o sonho de toda mulher. Você pode ver que nos mais diversos salões de beleza existem diversos tipos de tratamentos e até tipos de aplicações de unhas postiças, unhas de gel e suas muitas variedades.

Veja também:

Teste:‌ ‌Qual‌ ‌pássaro‌ ‌você‌ ‌viu‌ ‌primeiro?‌ ‌Descubra‌ ‌o‌ ‌que‌ ‌revela‌ ‌para‌ ‌você‌

Conheça os signos que se fazem de ingênuos para mentir, fique fora

Cuidado: Signos que não parecem, mas são complicados

Sua‌ ‌personalidade‌ ‌revelada‌ ‌após‌ ‌escolher‌ uma‌ ‌dessas‌ ‌aves

Mas você sabia que é possível conquistar tudo isso sem se submeter a um tratamento que provavelmente é doloroso, invasivo e te torna dependente, já que é necessário dar manutenção nesse tipo de serviço? Se você quer conquistar as tão sonhadas unhas grandes e fortes, separamos neste texto dicas maravilhosas para se cuidar em casa, de maneira natural e preservar suas unhas.

Confira logo abaixo, o que você pode fazer para mantê-las saudáveis, longas, fortes e com uma aparência divina.

É importante não roer suas unhas ou colocá-las na boca

Além de não ser saudável, pois roer as unhas traz uma série de impurezas e germes para sua boca, roer as unhas também é péssimo para a estética delas. Roer as unhas por hábito tanto pode fazer você se machucar durante o processo, como faz com que a saliva as amoleça e enfraqueça. 

Se esbalde em bases que estimulam o crescimento das unhas

O mercado de cosméticos está cada vez mais avançando e oferecendo soluções para as mulheres. Você pode investir nas mais diversas bases disponíveis no mercado e muitas delas possuem preços e ativos diferenciados de acordo com a necessidade das suas unhas. Usar uma base pode ser muito útil entre a utilização de esmaltes ou até como uma camada protetora antes de pintar suas unhas efetivamente com esmaltes coloridos, pois as bases te darão nutrientes necessários para evitar que elas quebrem ou fiquem fracas;

Faça com que os cantos da sua unha sejam arredondados para evitar que ela se quebre

Atualmente, existem diversos formatos de unha para que você escolha qual mais te agrada. Essa dica é importante principalmente para pessoas desastradas, pois as unhas podem causar um grande dano se elas esbarram ou se agarram em tecidos ou outras coisas. Deixar a sua unha crescer de maneira mais oval, faz com que você não encoste os cantinhos em locais que podem estimular a quebra delas.

Hidratar suas unhas é importante, por isso mantenha uma regularidade

Assim como grande parte da nosso corpo, nossas unhas possuem um revestimento de tecido cutâneo que se não for bem cuidado pode acabar gerando sangramentos, ressecamentos, pus etc. Para evitar isso, você pode hidratar suas unhas com um creme que preferir, para deixá-las sempre macias.

Faça massagem na ponta dos seus dedos

Assim como para nos desestressar de uma dor, liberar pontos de tensão, etc. fazer uma massagem serve principalmente para dar um estímulo ao fluxo de sangue nos dedos. Aumentar o fluxo de sangue faz com que as unhas fiquem mais saudáveis e fazer massagens pode ser uma maneira de atingir seus objetivos.

E você? Já seguiu algumas dessas dicas? Você pode comentar logo abaixo o que deu certo pra você ou ainda compartilhar com alguma pessoa que você conheça que tenha unhas fracas. Não deixe de compartilhar e enviar para os seus amigos!

Written by Eduardo de Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conheça os signos que se fazem de ingênuos para mentir

Conheça os signos que se fazem de ingênuos para mentir, fique fora

fazer pessoas se apaixonarem

Conheça as 10 perguntas que irá fazer duas pessoas se apaixonarem