in

Conheça as 10 perguntas que irá fazer duas pessoas se apaixonarem

fazer pessoas se apaixonarem

Você sabia que apaixonar-se pode ser uma questão científica? A cerca de vinte anos atrás, o psicólogo e pesquisador Arthur Arons fez com que dois completos estranhos se apaixonarem em seu laboratório de estudos.

Veja também:

Teste:‌ ‌Qual‌ ‌pássaro‌ ‌você‌ ‌viu‌ ‌primeiro?‌ ‌Descubra‌ ‌o‌ ‌que‌ ‌revela‌ ‌para‌ ‌você‌

Conheça os signos que se fazem de ingênuos para mentir, fique fora

Cuidado: Signos que não parecem, mas são complicados

Sua‌ ‌personalidade‌ ‌revelada‌ ‌após‌ ‌escolher‌ uma‌ ‌dessas‌ ‌aves

O estudo consistia em uma experiência bem simples: uma mulher e um homem ambos heterossexuais entram no laboratórios por meio de portas separadas. Sentam-se de frente um para o outro e respondem uma sequência de perguntas que vão se tornando cada vez mais pessoais.

Em um segundo momento, após responderem as perguntas eles são convidados a olhar para o outro de forma fixa e contínua por volta de 4 minutos de maneira silenciosa. Um detalhe desta pesquisa é que seis meses depois de realizada, dois participantes acabaram cansando-se e convidaram todos os funcionários do laboratório para o evento. 

Uma boa e grande parte da pesquisa que foi realizada pelo psicólogo  Arthur Arons concentra-se na criação de proximidade interpessoal. Outras pesquisas já investigavam como ocorre o processo de incorporarmos outras pessoas em nosso senso de nós mesmos. As perguntas feitas durante a pesquisa em laboratório buscam estimular o que os pesquisadores chamam de “auto-expansão”. Na pesquisa foram feitas 36 perguntas que dividissem em trê conjuntos, aumentando o nível de intimidade. O objetivo em si era mostrar que a intimidade entre duas pessoas pode acabar acelerando o processo dos dois se apaixonarem. A ideia era que a vulnerabilidade em ambos pudesse fazer com que se aproximassem. Sabemos o quanto é difícil nos deixarmos vulneráveis na presença de uma outra pessoa, e é por isso que perguntas como essas forçar uma aproximação. 

Ficou curioso? Conheça as 10 perguntas que irá fazer duas pessoas se apaixonarem

1- Caso você tivesse a chance de convidar alguém para jantar, quem seria essa pessoa?

Parece uma pergunta besta, porém pode revelar muito sobre você. Não fique acanhado, seja o mais sincero possível, não fique preso pensando que pode ser julgado caso fala o nome de algum famoso ou famosa, um ícone da atualidade ou algo do gênero. 

2- Quais seriam os acontecimentos deixariam seu dia perfeito?

Mencione coisas que fazem seu dia ser mais agradável. O que deve acontecer ao longo do seu dia para que a noite você possa dizer que o dia foi perfeito e que vai guardar boas lembranças.  

3- Diga 3 coisas que seu companheiro/a tem em comum com você.

Comente sobre as três coisas que você julga ser pontos positivos que a outra pessoa tenha em comum contigo para que seja possível ter uma boa amizade ou até mesmo dar início a um relacionamento. Isso pode gerar um sentimento de empatia para com o outro durante as perguntas. 

4- Se tivesse a oportunidade de mudar a forma como a qual foi criado, o que você mudaria?

Quase todas as pessoas não se sente totalmente satisfeitas consigo mesmas e pensam que poderiam melhorar algo. Caso você tivesse a oportunidade de mudar algo, seja no seu corpo ou personalidade, o que seria ? Fazer esse processo de autoconhecimento e valorização pode te ajudar e muito quando se está conhecendo outra pessoa. 

5- Você sente que tem vontade de fazer alguma coisa há muito tempo? Qual o motivo de não ter realizado ainda?

Em muitos momentos da vida nos sentimos presos, por termos vontade de realizar algo que demora a se concretizar. Você possui esse sentimento de que ainda precisa fazer algo e que isso tem se passado ao longo dos anos ? Se sim, o que te impede de realizá-lo? 

6-  O que você considera como o maior valor de uma amizade verdadeira?

Toda boa relação é baseada em aspectos como confiança e amizade, então procure definir o que de fato é importante para uma amizade seja verdadeira. 

7- Mencione os cinco aspectos positivos que você desejaria que seu companheiro(a) tivesse.

É chegada a hora de comentar sobres os pontos positivo você procura em uma pessoa para que ela se torne seu companheiro. 

8- Como é seu relacionamento com sua mãe? E como você a enxerga nesta relação?

O relacionamento com nossos familiares pode revelar muito sobre nós em nossos relacionamentos amorosos. E quem melhor do que nossa mãe para explicar algumas dessas coisas ? Mencione como é seu relacionamento com ela, bem como ela influencia em seus relacionamentos. 

9- Comente sobre as qualidades que agradam você.

Procure dizer quais as qualidade que você mais se agrada quando está conhecendo alguém. 

10- Fale para a pessoa que está com você sobre um problema pessoal, assim vocês acabaram construindo uma relação de confiança e amizade.

Falar sobre um problema pessoa pode te ajudar no processo de criar uma aproximação com a outra pessoa, saber das dores e angústias que se passam e criar empatia pelo o outro. 

Written by Eduardo de Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dicas para ter unhas grandes

Como ter unhas grandes? Aprenda essas dicas infalíveis para fazer e manter longas

Dicas para economizar combustível

Dicas para economizar no combustível enquanto você dirige