in ,

Descubra as 8 coisas que não é necessário você pagar nunca mais!

coisas que não são mais necessárias você pagar

Em uma sociedade onde parece que tudo tem um valor , parece quase que impossível usufruir de alguns serviços ou produtos sem pagar nada, tendo em vista que o dinheiro tornou-se um meio de troca. Quando paramos para avaliar as coisas que teoricamente estão saindo de graça, podemos ver que na verdade pagamos por elas de forma indireta.

Veja também:

Teste:‌ ‌Qual‌ ‌pássaro‌ ‌você‌ ‌viu‌ ‌primeiro?‌ ‌Descubra‌ ‌o‌ ‌que‌ ‌revela‌ ‌para‌ ‌você‌

5 coisas diárias que você faz errado e podem prejudicar sua saúde diretamente

Descubra o que o formato da sua língua revela sobre sua personalidade

É o que ocorrer com coisas como hospitais, escolas, segurança e até mesmo as obras de pavimentação e melhoria de nossa cidade. Temos os impostos como forma de pagamento por esse tipo de serviço, que a uma primeira vista pode ser interpretado como sendo sem custo para o cidadão. 

Quando sabemos de coisas como essas, fica difícil imaginar ou acreditar que podemos achar um meio de economizar um dinheiro ao longo do mês, tendo em vista que tudo nesta vida aparente ser pago ou ter um preço. Temos uma boa notícia para você: existe algumas coisas que a depender da situação podem acabar saindo de graça. Sim, é possível que você não precise tirar um real sequer do bolso para pagar alguns produtos e serviços.

Saber que coisas como essas podem te ajudar no processo de economizar seu suado dinheiro para que venha a investir em uma outra coisa, ou direcioná-lo para aquela tão sonhada conquista, como a independência financeira, casa própria, carro quitado ou aquela viagem que você está adiando a anos. Pode não ser grandes quantias, porém quando paramos e fazemos o somatório do que gastamos isso pode fazer toda a diferença no seu orçamento no final do mês. 

Pensando nisso e para que você fique de olho nesses serviços e produtos, fique de olho no texto a seguir e descubra as 8 coisas que não é necessário você pagar nunca mais. Veja como você estava deixando passar essa oportunidade de economizar um pouco mais do seu dinheiro. 

1- Pagamento da contas de luz, água, Tv a cabo e internet 

Por muitas vezes acabamos realizando algumas viagens longas, mas as contas de casa continuam chegando enquanto estamos fora. Você já sabia que não precisa fazer o pagamento de algumas contas de serviço doméstico enquanto viaja? Isso mesmo que você, não precisa fazer o pagamento de algumas contas enquanto estiver viajando. Toda vez que você for realizar uma viagem durante um período superior de um mês, pode fazer a solicitação de interrupção do em sua casa enquanto estiver viajando. Os serviços como luz, água e internet pode estar sendo desativadas e reativadas quando você retornar da viagem. Já a TV à cabo pode ficar desativada por cerca de 4 meses sem que haja a cobrança de taxas ou qualquer outra coisa. 

Então, não esqueça, caso venha a viajar solicite a desativação desses serviços e economize uma grana enquanto aproveita suas férias. isso vai ter ajudar a economizar um dinheiro e não ser pego de surpresa por algumas contas em aberto quando retornar. 

2- Comida no cinema 

Certamente você pode ter pensado “ Eba, vou pegar pipoca de graça no cinema”, bem não é assim. Estamos acostumados e ver placas informando sobre regulações mencionando que não podemos entrar com alimentos de fora no cinema, apenas com aquelas que foram compradas dentro do estabelecimento. Isso não pode ser interpretado ao pé da letra. Em muitas das vezes estão querendo apenas te induzir a comprar comida com valores absurdos nos quiosques do cinema. 

O STJ estabeleceu por lei desde o ano de 2016 que podemos sim entrar no cinema portando alimentos que foram comprados fora do ambiente do cinema. Dessa forma, o cinema não pode impedir que se entre com comidas que foram compradas antes de se entrar na sala de cinema.

É um direito seu não querer comprar a comida nos quiosques do cinema e entrar com seu lanchinho comprar a um preço que você julga como justo. Não se deixe intimidar com os anúncios feitos no ambiente do estabelecimento que deseja impor que você compre com eles. 

3- Anuidade do seu cartão de crédito 

Uma temos no mercado uma infinidade de cartões de crédito oferecidos por bancos e instituições financeiras. Em alguns momentos podemos ficar em dúvida em qual deveríamos solicitar, qual oferece maiores vantagens e benefícios. Se você está buscando um meio de economizar pode optar por solicitar um dos cartões que não faz cobrança da taxa de anuidade. Hoje podemos encontrar alguns cartões de crédito que felizmentes não possuem anuidade, tais como Inter, Next, Digio, Nubank e Santander Free. 

4- Viagem de avião 

Achou que era piada? Não, é a pura verdade. Você pode sim fazer viagens de avião sem pagar nada. Para tal, é necessário entrar em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), e verificar se existe disponibilização para o local que você está precisando viajar.È importante ressaltar que você vai estar viajando ao lado dos oficiais que estão indo em suas missões. 

5- Viagens interestaduais de ônibus 

Segundo o Decreto n°5.934/2006, a Lei n°10.741/2003  e a resolução ANTT n°1.692/2006 as empresas de transporte devem fazer a reserva de dos assentos para idosos. Para que você desfrute desse benefício é necessário fazer um cadastro, e caso você tenha mais de 60 anos e  vaga no ônibus pode sair totalmente grátis. 

Essa condição também é válida para os jovens que possuem até 29 anos e se enquadra na parcela que tem renda inferior a 2 salários mínimos. 

6- Seguro de cartão de crédito 

Caso você ainda não saiba, vamos de dar uma dica: você não é obrigado a aderir ou pagar o seguro do cartão de crédito. Se ocorrer roubo ou perda do cartão você deve notificar imediatamente a emissora e realizar um boletim de ocorrência, para que ela se responsabilize por qualquer cobrança. 

7- Água Filtrado no estado do Rio de Janeiro 

Você sabia que existe uma lei no estado do RJ que torna obrigatório o fornecimento de água filtrada aos clientes de bares, restaurantes e outros estabelecimentos? Pois bem, existe. Trata-se da Lei n°2424 de 22 de agosto de 1995. Por meio dele os estabelecimentos são obrigados a fornecer água filtrada sem custo a quem solicitar. 

8- Advogado 

Algumas pessoas não sabem e outras ainda possuem receio de recorrer ao um defensor público. Está presente na constituição federal do Brasil, que todo e qualquer brasileiro tem o direito fundamental de acesso à justiça, mesmo que este não possua condições financeiras de custear os honorários de um advogado particular. Quando ocorrer esta situação, o estado entra com a assistência jurídica gratuita, através da Defensoria Pública.

Written by Eduardo de Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sua língua revela sobre sua personalidade

Descubra o que o formato da sua língua revela sobre sua personalidade

o que a posição de dormir revela sobre o relacionamento do casal

Dormir a dois: O que a posição de dormir revela sobre o relacionamento do casal