in

Dicas para economizar no combustível enquanto você dirige

Dicas para economizar combustível
Dicas para economizar combustível

Seja você um motorista novato ou experiente, com a gasolina custando mais de R$4,00 na maioria dos lugares, é super importante seguir dicas para reduzir o consumo tanto para cuidar do meio ambiente já que a gasolina é proveniente de uma fonte de energia não renovável como para preservar o seu bolso.

Veja também:

Teste:‌ ‌Qual‌ ‌pássaro‌ ‌você‌ ‌viu‌ ‌primeiro?‌ ‌Descubra‌ ‌o‌ ‌que‌ ‌revela‌ ‌para‌ ‌você‌

Cuidado: Signos que não parecem, mas são complicados

Sua‌ ‌personalidade‌ ‌revelada‌ ‌após‌ ‌escolher‌ uma‌ ‌dessas‌ ‌aves

Se você é uma pessoa que possui um carro que consome bastante combustível, você provavelmente já segue algumas dessas dicas no seu dia-a-dia mas nunca é tarde para aprender e acumular conhecimento. Confira abaixo algumas dicas que separamos para economizar no combustível enquanto você dirige

Não acelere e freie bruscamente

Qualquer uma dessas ações pode acabar impactando no seu consumo de combustível, principalmente por utilizar mecanismos do motor desnecessariamente. É importante manter um equilíbrio e dirigir com calma, portanto, se você dirige pela cidade, não ande muito colado dos carros, se está perto do seu destino de parada, reduza as marchas com antecedência para evitar esse tipo de situação, etc.

Não faça força demais na marcha quando você deseja acelerar

Se você quer acelerar o carro rápido demais e necessitar trocar de marcha rápido de mais, você corre o risco de acabar esgoelando o seu carro e fazendo com que o motor trabalhe mais. E você já sabe né? Motor trabalhando mais é equivalente a um maior gasto de combustível. Por isso, não vale a pena. Não saia apressado de casa e passe as marchas com calma e no tempo certo para evitar consumo excessivo ou desperdícios.

Para quem tem carros com sexta marcha, só a utilize em rodovias.

Utilizar a sexta marcha dentro da cidade pode ser perigoso, principalmente pela velocidade alta que não condiz com o fluxo de carros que você vai enfrentar. A utilize em casos bem específicos, quando for andar por uma BR que não haverá um grande fluxo de carros e que te dê um caminho livre para trafegar.

Não utilize o ar-condicionado se estiver com janelas abertas

Assim como qualquer ar-condicionado que precisa de um ambiente isolado para climatizar, o carro funciona da mesma maneira. Lembre-se de sempre usar seu ar com janelas fechadas para diminuir a perda e consumo excessivo de combustível, pois isso auxilia na aerodinâmica. Você pode notar que quando faz isso, o barulho do exterior do carro é totalmente isolado. 

Faça revisões e manutenções regularmente

Já dizia o bom ditado, que é melhor prevenir do que remediar. Seja para economizar combustível, garantir sua segurança ou aumentar a vida útil do carro: fazer revisões e manutenções é essencial para detectar anomalias e problemas. Dê atenção especialmente a itens como velas, injeções eletrônicas, filtros do ar, etc. Pois essas pessoas podem gerar outros problemas mais graves além de impactar e te impedir de seguir as dicas que te demos anteriormente e consequentemente aumentando o consumo de combustível.

Esperamos que você já possa colocar algumas delas em prática com o seu carro e te auxiliar no dia a dia, não importando o modelo do seu veículo. Você pode utilizar essas dicas tanto em carros como em motos e caminhões. 

Tem um amigo que vem reclamando que precisa economizar? Que tal ajudá-lo e compartilhar esse texto para que ele possa se orientar? Se você já segue algumas dessas dicas o tem mais algumas para compartilhar, não esqueça de comentar. 

Veja também:

Conheça os signos que se fazem de ingênuos para mentir, fique fora

Conheça as 10 perguntas que irá fazer duas pessoas se apaixonarem

10 coisas ilegais surpreendentes que a Rainha Elizabeth pode fazer!

Written by Eduardo de Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fazer pessoas se apaixonarem

Conheça as 10 perguntas que irá fazer duas pessoas se apaixonarem

coisas que prejudicam sua saúde

5 coisas diárias que você faz errado e podem prejudicar sua saúde diretamente