Com o avanço da tecnologia, sempre surgem novos recursos para aplicativos. Uma função nova é a de mudar a cor do cabelo através de software, esse recurso é oferecido por vários aplicativos de celulares. Sendo assim, caso você tenha interesse em saber como o seu cabelo ficaria se tivesse outra cor, ou até para testar se já está pensando em mudar o visual, poderá utilizar um app para estar fazendo simulações.

Aplicativo para mudar a cor do cabelo pode ser bastante útil, seja para qual for o objetivo, pois por meio de um app é possível realizar o teste antes de ir ao salão, e é possível ter resultados bem realista da transformação, tudo utilizando apenas um aplicativo. Neste artigo nós mostraremos os melhores aplicativos para efetuar essa transformação, confira!

Veja também:
Aplicativos para criar figurinha – Veja quais os melhores gratuitos
Foto com música no status – Confira como colocar no seu WhatsApp
Avatar no Facebook – Confira como você pode criar o seu

Style My Hair

O Style My Hair está disponível tanto para Android como para IOS, ele foi criado pela L’Oréal, popular marca de tintas, para ajudar aquelas pessoas que estão precisando de um auxílio para verificar a melhor cor para suas mechas. Diferente dos demais aplicativos, ele pergunta qual é a cor atual do cabelo, e até mesmo a quantidade de fios brancos e pergunta também qual o efeito que você espera. Se você está buscando dicas profissionais para mudar o visual do seu cabelo, esse é o app ideal.

Disponível para Android e iOS

Hairfit

O Hairfit é um aplicativo gratuito disponível para Android. Esse app é inspirado nos cabelos e visuais dos artistas sul-coreano do K-Pop, por meio dessa plataforma é possível fazer upload de uma foto de sua galeria ou até mesmo tirar uma utilizando a câmera do aplicativo. Depois de escolher o corte de cabelo, basta ir até a opção “dyeing” e efetuar a alteração da cor de cabelo.

Existem várias opções de cores para o usuário escolher, inclusive é possível encontrar as mais modernas como verde, roxo, lilás, azul, etc. É possível efetuar alterações do penteado e a cor para que venha ficar com um aspecto mais natural possível. 

Disponível para Android

Fabby Look

O aplicativo Fabby Look é um experimental do Google que foi desenvolvido para efetuar alterações de coloração do cabelo de forma online. A aplicação do tom é feita em tempo real. Para fazer isso basta somente tocar sobre o tom de coloração e verificar a coloração imediatamente. Você pode encontrar as opções mais tradicionais como loiro, ruivo, castanha, grisalho, ou até mesmo cores mais chamativas como verde, rosa, azul, é possível encontrar opções para todos os gostos.

Se você tiver gostado do resultado, poderá estar fazendo o download da transformação e fazer o compartilhamento para as redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram, Snapchat, etc.

Disponível para Android e iOS

YouCam MakeUp

Podemos considerar o YouCam Makeup o aplicativo mais completo da lista. Com esse aplicativo você poderá não só mudar a coloração do seu cabelo como também o estilo, além de ter acesso a diversas funções para o rosto, como maquiagem completa, redutor de bolsas dos olhos e clareador de dentes.

Existem diversas cores e estilos para diferentes gostos. Você poderá efetuar a simulação como quiser tudo de forma simples e rápida. Esse aplicativo está disponível tanto na Play Store como na Apple Store.

Disponível para Android

Hair Color Booth

Esse aplicativo possui um funcionamento intuitivo e faz o procedimento de forma manual, só é preciso escolher a imagem que deseja efetuar a transformação de cor de cabelo, selecionar a áreas específica ou até mesmo o cabelo todo. Você pode utilizar uma borracha ou até mesmo dar zoom, até porque é uma pintura manual, quem possui um celular pequeno pode sentir dificuldade para ter melhores resultados. Mas assim, esse app possui um efeito satisfatório para se divertir e postar o resultado nas redes sociais. Esse aplicativo é inclusivo para IOS.

Disponível para iOS

Hair Color Changer New

Esse é o app certo para quem busca ousadia para coloração de cabelo. Estará utilizando um pincel que poderá reajustar o tamanho, você poderá pintar tanto o cabelo por completo ou fazer algumas mexas. No entanto, esse app está disponível apenas para iPhone (IOS).

Disponível para iOS

Hair Color

Esse aplicativo está disponível tanto na Play Store como na Apple Store, e é bem simples de ser utilizado. Você pode utilizar fotos de modelos, imagens do Facebook, ou até mesmo tirar uma diretamente da câmera ou da galeria do seu celular. O aplicativo possui tonalidades tradicionais de cores, como ruivo e loiro, como também oferece os mais chamativos como verde e azul. Ao selecionar a cor, você poderá estar ajustando também a Ingrid e brilho. Esse aplicativo também possui recursos extras que poderão ser inseridos na imagem.

Disponível para Android e iOS

Qual é a vantagem de utilizar um aplicativo para mudar a cor do cabelo?

Mudar a cor de cabelo humano aplicativo para fazer em número fantástico você poderá escolher se ficará morena, loira, ruiva, com cabelos negros, ou até mesmo com cabelo cor de arco-íris. Você poderá brincar com novos visuais. Para quem é criativo o app é um ótimo recurso para se divertir, não só com sua própria foto, mas poderá inserir fotos de famílias ou amigos, para que assim possa criar resultados divertidos e hilários, no qual é possível se entreter de forma interessante.

 O melhor de tudo é que, dependendo do aplicativo que você escolher poderá estar fazendo essas mudanças de forma simples e rápida, sem ter que pagar nada, por mais que haja alguns que cobrem por esse recurso você pode encontrar também ótimos apps gratuitos.