Claudia Leitte, 40 anos, se irritou com um vídeo no YouTube que comparava sua remuneração de 1,2 milhão de reais pela Lei Rouanet e o Museu Nacional, destruído em um incêndio no Rio de Janeiro, não. A cantora se sentiu humilhada e entrou com uma ação contra o Google para deletar o conteúdo.
Veja também:
O tribunal indeferiu o pedido por improcedência e condenou-a no pagamento no valor de R$ 3 mil, pela ação. A artista recorreu, e aguarda nova análise. O processo foi tramitado na 27 vara cível, em São Paulo. O imbróglio teve início em 2018.
Liberdade de expressão
Para a justiça, o usuário do YouTube apenas exerceu seu direito à liberdade de pensamento. Além disso, a juíza afirmou que a artista se beneficiou da Lei Rouanet e merece essa avaliação.
“Portanto, está sujeita à fiscalização e críticas do povo em geral sobre sua conduta, inexistindo qualquer ilicitude quando tal discussão se faz dentro dos limites do exercício do direito de qualquer cidadão de fiscalizar a atuação do governo e o uso que se faz da coisa pública. Trata-se de exercício regular do direito à liberdade de expressão e à crítica”, ressaltou.
Clique aqui para assistir o vídeo de Allan Caldas que fez Claudia Leitte ir à Justiça:
Fonte: UOL