Anúncios

Neste domingo, dia 6, um grupo de apoiadores de Bolsonaro fez um protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em defesa do voto impresso.

Veja também:

Thiago Maia manda recado para torcida do Flamengo, depois de ter recebido alta hospitalar; confira

Surpreendente!! Mulher derruba ladrão com guarda-chuva e recupera celular – veja o vídeo

Por fim: Motorista do ônibus que caiu de viaduto em MG se apresenta à polícia

A chance de devolução de ambos ao poder está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal . «O voto é o instrumento mais importante da nossa democracia e do nosso sistema. Por mais que o TSE, Tribunal Superior Eleitoral e a mídia quase que integralmente queiram nos fazer acreditar que ele é perfeito, nós temos elementos para saber que ele é fragil», falou a deputada.

O projeto torna obrigatória a existência do voto impresso. Depois de apertar o botão «confirma», uma impressora geraria o voto de papel. Em setembro, o Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade do voto impresso. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral , Luís Roberto Barroso, tem defendido a segurança do sistema e, na semana passada, afirmou não ter controle sobre o «imaginário» das pessoas.

«Tem gente que acha que a Terra é plana. Tem gente que acha que o homem não foi à Lua. Tem gente que acha que Trump venceu as eleições nos Estados Unidos», disse Barroso no último dia 29, numa referência indireta aos bolsonaristas, que não aceitaram até hoje a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump na disputa pela Casa Branca.

Fonte:UOL