A Palavra de Deus é essencial para começar o dia bem, pois nada é mais gratificante, renovador e confortável, do que começar o dia em companhia do Senhor. Nesse sentido, ler a Palavra de Deus, fazer uma oração para entregar o dia nas mãos do Senhor, os projetos, a família, os filhos, os sonhos, o emprego, o casamento, amigos, e agradecer por mais um dia, é importante. 

Ao nascer do sol, após uma noite de sono não é apenas a mente e o corpo que ficam renovados, as misericórdias de Deus também se renovam a cada manhã. Além disso, começar o dia com a palavra de Deus traz a consciência o quanto Deus é bom, fiel, refúgio e abrigo seguro nos momentos difíceis, sendo possível recorrer a ele nesses momentos, mas também que Deus está presente nos bons momentos.

Veja também:
Programa Vale Gás em SP: Veja Onde e Como se Inscrever
Foto com música no status – Confira como colocar no seu WhatsApp
Aplicativos para criar figurinha – Veja quais os melhores gratuitos

Palavras de Deus para renovar as esperanças do dia

“De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” (Salmos 5:3)

Nesse salmo, o salmista entrega a Deus as decisões que precisam ser tomadas naquele dia, e as necessidades diárias, com esperança em Deus, que serão supridas e que seu clamor será escutado. Nesse contexto, não se trata de uma esperança inútil, pois a mesma está estabelecida na fé de que o Senhor fará o que for melhor para seus filhos durante o dia, e de acordo com a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

Palavras de Deus para quem precisa de refúgio

“Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis.” (Salmos 59:16)

Nesse salmo, o salmista inicia agradecendo pela fidelidade de Deus para com ele, algo muito importante diariamente, agradecer a Deus por sua fidelidade. Além disso, iniciar o dia com gratidão traz a memória as benevolências do Senhor, e o que ele já fez em outros momento, reafirmando que Deus é o refúgio nos momentos bons, mas também nos momentos ruins que todos passamos, mas traz a consciência que em qualquer momento, inclusive nos ruins tem a quem recorrer, o Senhor é refúgio e abrigo seguro nos momentos difíceis.

Palavras de Deus para quem precisa de orientação

“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” (Salmos 143:8)

Nesse salmo, o salmista traz uma reflexão sobre orientação de Deus, visto que durante o dia decisões irão ser tomadas, pois, são necessárias. Algumas decisões são mais fáceis, e logo são tomadas, outras mais difíceis, precisam de reflexão. Então, essa palavra fala sobre a possibilidade de recorrer a Deus quando é necessário tomar decisões, quando não sabe a direção, uma vez que Deus pode ser indicar a direção. Nesse contexto, quando ao Senhor é entregue a supremacia nas decisões, a condução da vida ocorre da melhor maneira possível, pois é de acordo com a direção de Deus.