Para quem leva uma vida cristã, ou para quem está iniciando esta forma de viver ou aprecia as palavras de Deus, a apalavra do Espírito Santo é de muita importância para ter um dia cheio de vida e de esperança. Aqui, te forneceremos alguns dos versículos que trazem a palavra do Espírito Santo, com o intuito de levar até você as palavras de Deus hoje.

Veja também:
Aplicativos para criar figurinha – Veja quais os melhores gratuitos
Confira como criar o seu Avatar no Facebook
Foto com música no status – Confira como colocar no seu WhatsApp

Como obter a palavra do Espírito Santo?

  1. Leia o capítulo Atos 2 em sua Bíblia;
  2. Memorize o seguinte versículo: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito”. I Coríntios 12.13
  3. Depois se questione: Você recebeu o Espírito Santo assim que você creu nele? Ou só depois? Você foi preenchido com ele desde então?;
  4. Antes da próxima vez, realize esta atividade: orem juntos, sigam os passos de boas-vindas e recebimento do Espírito Santo e interceda uns com os outros até que sejam cheios;
  5. Exercício escrito para o Diploma: verifique estas palavras pletho e pleres. Escreva uma página para descrever o que eles podem significar no momento;
  6. Medite em todas as palavras do versículo: Gálatas 5:5;
  7. Reserve um momento para mudar o mundo: ore pela Letônia – 3.000.000 de bálticos e eslavos. Europa Setentrional, ex-URSS, tensão étnica, problemas econômicos. 20% de protestantes, 20% de católicos romanos, 15% de ortodoxos.

OBS: Esta lição deve ser ensinada a outros. Ore e esteja preparado para acrescentar suas próprias escrituras e histórias para dar vida à lição.

Para responder com sucesso ao chamado de Deus, todos precisam do poder do Espírito Santo de Deus neles. Embora os cristãos tenham visões diferentes sobre quando e como recebemos o Espírito Santo, ninguém duvida que precisamos dele. Sempre ouça as diferentes perspectivas com educação, aprenda e compartilhe, e não discuta ou mostre superioridade. Aqui, encontramos um entendimento muito comum.

Seleção de versículos da palavra do Espírito Santo

A promessa do Espírito Santo

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.

Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” Atos 1:4-5.

A vinda do Espírito Santo

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Atos 2:1-4.

O recebimento do Espírito santo (Batismo)

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” Mateus 3:11.

O poder do Espírito Santo

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8.

Andar no Esprírido Santo

  • Andar: “Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” Gálatas 5:25;
  • O resultado de andar: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23.