As Palavras de Deus hoje para você serão emitidas através do livro de Salmos, considerado o coração do antigo testamento. Nesse sentido, o presente livro é o maior da bíblia sagrada, assim como é o primeiro a citar o reinado de Cristo e acontecimentos do Juízo Final. Hoje, especificamente serão descritos o Salmos 111, do versículo 1 ao 10, que fala sobre o amor de Cristo e a gratidão de seu povo pelas misericórdias

O livro de Salmos tem base em declarações ritmadas, e cada Salmos tem uma mensagem diferente, com finalidades que se encaixam em momentos distintos da vida. Dessa forma, existem salmos para família, para curar, para livrar-se de medos, para pedir proteção, para agradecer a Deus por sua bondade e misericórdia. O salmo 111 fala sobre a exaltação a Deus, o vínculo com o divino e o amor.

Veja também:
Aplicativos para criar figurinha – Veja quais os melhores gratuitos
Veja como usar os aplicativos para criar figurinha no Whatspp
Foto com música no status – Confira como colocar no seu WhatsApp

Palavras de Deus hoje para você: Salmos 111: 1 a 10

“Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação.

Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.

A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.

Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.

Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.

Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.

As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. 

Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.

Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” (Salmos 111:1-10)

O Salmos 111 inicia exaltando Deus, a ligação com o divino e o amor. Inicialmente, o salmista enaltece Deus, pontuando que uma nação inteira está reunida com o intuito de adorar a Deus, ou que uma multidão de indivíduos estão juntos para a adoração ao Senhor. Logo após, é descrito uma lista de obras dividas, assim como um agradecimento genuíno pelas mesmas. Obras da criação, recursos, libertação, sustento e o caráter do Senhor em sua essência. O Senhor é justo, digno e misericordioso, paciente e perdoa todas às vezes que um filho o procura com sinceridade em seu coração, buscando alento.

Feito isso, o salmo termina constatando que a sabedoria é encontrada no temor á Deus, sendo assim, aquele que procura pela sabedoria em Deus, evita pecados, erros e situações que causam sofrimento. Desse modo, confiar na sabedoria do Senhor é a resposta para entender todos os benefícios do Senhor.

Por último, iremos atrair o amor ao estar em harmonia com nosso sentimento para com o divino, e esse salmo é ideal para isso, visto que inicia e termina exaltando o amor e o vínculo com o Senhor.