in

5 coisas diárias que você faz errado e podem prejudicar sua saúde diretamente

coisas que prejudicam sua saúde

Temos notado o avanço da ciência, que caminha a passos largos no que refere-se ao desenvolvimento de soluções que ajudem a aumentar a o nível de saúde e alcançar a cura de determinadas enfermidades que assolam a humanidade ao longo das décadas. Muitas delas eram tidas como invencíveis e hoje já contam com tratamentos que podem aumentar a expectativa de vida do paciente ou até mesmo curá-lo. 

Veja também:

Teste:‌ ‌Qual‌ ‌pássaro‌ ‌você‌ ‌viu‌ ‌primeiro?‌ ‌Descubra‌ ‌o‌ ‌que‌ ‌revela‌ ‌para‌ ‌você‌

Cuidado: Signos que não parecem, mas são complicados

Sua‌ ‌personalidade‌ ‌revelada‌ ‌após‌ ‌escolher‌ uma‌ ‌dessas‌ ‌aves

Mesmo com todo o avança e desenvolvimento da ciência, ainda não foi colocado a venda ou disponibilizada algum medicamento ou método que pudesse aumentar ou prolongar os anos de vida dos indivíduos aqui na terra, aumentasse a qualidade de vida, ou até mesmo prevenir boa parte das doenças. Ainda temos a adoção de hábitos mais saudáveis como maior ajudante no que diz respeito a prolongar os dias de vida. 

Algumas pessoas podem demorar para entender a importância de se ter bons hábitos alimentares, praticar exercícios e ter uma boa qualidade de vida no trabalho. Todos esses fatores podem influenciar em nossa saúde, na imunidade e no aparecimentos de algumas doenças ao longo de nossa vida. É sempre importante que fiquemos de olhos abertos para qualquer sinal de alteração em nosso corpo e procuremos fazer aquele bom e velho check up médico para dar uma verificada em como anda nossa saúde de fato. 

Por vezes, acabamos dando mais importância ao que temos ou onde estamos e esquecemos de cuidar do nosso corpo e da nossa mente. Cuidado, é justamente eles que irão permitir que você conquista algo e chegue aos lugares que deseja. Então, é necessário se ter alguns cuidados com a saúde. 

Pensando nisso, separamos aqui 5 coisas diárias que você faz e podem prejudicar a sua saúde diretamente. A mudança de coisas simples pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Para que uma coisa torne-se um hábito é necessário que você repita essa ação por vários e vários dias até que seja incorporado a sua rotina diária e não te deixe mais. 

1-Forma de escovação dos dentes

A forma com a qual você anda escovando seus dentes pode acabar prejudicando o seu sorriso. O processo de escovação deve sempre ocorrer na vertical, com movimentos de cima para baixo e nunca na direção horizontal. É importante que esse movimento seja realizada cerca de dez vezes, a cada dois dentes. Não esqueça de fazer esse processo na parte de dentro dos dentes, com movimentos de vai-e-vem. 

2- Uso do papel higiênico

Você sabia que fazer a limpeza utilizando o papel higiênico após ir ao banheiro não é uma forma ideal de praticarmos a higienização? Bem, isso é uma constatação de diversos especialistas. O recomendado para mulheres e homens é fazer a higienização do local com o uso de água. Em outras palavras, deu a descarga? Já vai ligando a ducha ou o chuveirinho. O papel entre em segundo plano, apenas para secar a região. 

3- Jogar óleo na água do macarrão

Muitas donas de casa costumam adicionar algumas gotinhas de óleo na água do macarrão quando estão cozinhando, na esperança de que ele ajude o macarrão a ficar mais solto. Infelizmente, temos que avisar que isso é um grande mito. Adicionar o óleo na água do macarrão pode dificultar a penetração do molho, além do seu consumo não ser muito recomendável pelos médicos.

4- Secar as mão com papel 

Esse é um dos maiores hábitos dos brasileiros. Recomenda-se não secar as mãos com papel para estimular a preservação do ambiente, tendo em vista que a produção de papel é uma das provocadoras de desmatamento. Você pode criar o hábito de balançar as mãos após lavá-las para secar. Em alguns estabelecimentos comerciais já podemos encontrar máquinas secadoras que liberar ar quente para secar as mãos.  

5- Armazenar salgadinhos em saco de papel 

Talvez essa não seja a forma mais recomendada para fazer o armazenamento de salgados. Realizar o armazenamento de maneira correta pode evitar que o alimento estrague e que você venha a ter alguma complicação, como infecção intestinal. Ao comer algum salgado e desejar guardar o que sobrou, procure sempre fazer uso de potes plásticos ou sacolas que vedem a entrada de ar. Guarda salgados em saco de papel pode permitir a entrada de bactérias e proliferação delas.

Veja também:

Conheça os signos que se fazem de ingênuos para mentir, fique fora

Conheça as 10 perguntas que irá fazer duas pessoas se apaixonarem

10 coisas ilegais surpreendentes que a Rainha Elizabeth pode fazer!

Written by Eduardo de Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dicas para economizar combustível

Dicas para economizar no combustível enquanto você dirige

sua língua revela sobre sua personalidade

Descubra o que o formato da sua língua revela sobre sua personalidade