in

5‌ ‌Hábitos‌ ‌fáceis‌ ‌para‌ ‌estimular‌ ‌as‌ ‌crianças‌ para‌ ‌um‌ ‌crescimento‌ ‌saudável‌

estimular‌ ‌as‌ ‌crianças‌
estimular‌ ‌as‌ ‌crianças‌

Muitos pais se preocupam com a saúde de seus filhos e ainda mais, quando são pequenos, onde há uma preocupação ainda maior em relação ao crescimento saudável, para que seus filhos não cresça. desnutridos ou até mesmo obesos, que são fatos que ocorrem com bastante frequência.

Veja também:

‌5‌ ‌coisas‌ ‌estranhas‌ ‌que‌ ‌podem‌ ‌ acontecer‌ ‌durante‌ ‌um‌ ‌jogo‌ ‌de‌ ‌futebol

Sua‌ ‌personalidade‌ ‌revelada‌ ‌após‌ ‌escolher‌ uma‌ ‌dessas‌ ‌aves

Casais que absolutamente esqueceram que estavam em público

Se você deseja conhecer hábitos que podem te auxiliar a repassar para o seu filho, estimulando-o a ter um crescimento e uma vida saudável, de maneira divertida, prática e fácil, então continue acompanhando o artigo e veja algumas dicas muito úteis que trouxemos para você, para te ajudar a fazer com que  o seu filho saia do sedentarismo.

1 – Realize atividades físicas com o seu filho:

A prática de atividades físicas é uma das principais dicas e que devem ser realizadas constantemente para que o seu filho possa crescer saudável. Isso porque, as atividades físicas podem ajudar a regular o peso e ainda ajuda que a criança tenha uma desenvoltura de sua coordenação motora.

As atividades físicas podem ser feitas de maneira divertida e você pode usar a sua imaginação e criatividade para criar momentos alegres com o seu filho. Além de estimulá-lo a realizar atividade físicas, você também deve servir de incentivo para o seu filho, praticado você também, atividades físicas diariamente, para que ele se inspire em você.

Logo, se você é uma pessoa que já costuma realizar atividades físicas diariamente e gosta bastante, não force o seu filho a realizar atividades mais pesadas, excedendo o limite dele, apenas realize junto com ele, sem esforços.

2 – Faça brincadeiras em grupo:

As brincadeiras em grupo também é uma ótima dica. Isso porque, ao estimular o seu filho a realizar brincadeiras com outras crianças, além de ela aprender a se socializar, ter amigos e outros, a criança ainda pode aprender a dividir brinquedos ou qualquer outro objeto ou material.

Então, se você reuniu um grupo de crianças, sejam filhos de parentes ou filhos de amigos, reúna-os e comece já a fazer alguma brincadeira com eles.

3 – Diminua o açúcar:

Se você quer mesmo que o seu filho tenha um crescimento, diminua o açúcar da vida dele, coisa que nunca deveria ter sido oferecida a ela quando criança, porém agora é um caminho sem volta. Se o seu filho já é acostumado a comer doce, evite oferecê-lo, faça isso uma vez na vida, sem excesso. Pois o açúcar, é um dos maiores vilões que podem atrapalhar o crescimento saudável do seu filho.

Logo, se você acostumou o seu filho, desde pequeno, a comer somente comidas saudáveis e não o viciou no doce, continue assim e evite que o seu filho venha a ficar obeso e mais tarde, venha sofrer bullying na escola e etc.

4 – Desligue-o da tecnologia:

A tecnologia também tem se tornado um grande vilão na vida dos nossos pequenos. Exatamente pelo fato de que os pais acabam não tendo o controle e oferecem o celular para a criança desde muito cedo ou o viciam na TV. Isso faz com que a criança viva uma vida de sedentarismo, sentada o dia todo na frente de um TV, celular ou até mesmo vídeo game.

Isso implica que o seu filho não cresça saudável, pois além de poder contrair diversos tipos de doenças, ela ainda se tornará uma criança agressiva, anti-social e outros. Então, se o seu filho já é viciado em tecnologia, tente ir tirando isso dele aos poucos.

5 – Controle a alimentação do seu filho:

A alimentação saudável é o fator chave nesse assunto e que não deve ser desconsiderada. Se você alimenta seu filho apenas com besteiras e guloseimas e não oferece desde cedo alimentos sem açúcar, todos os tipos de frutas, verduras e legumes e entre outros, como você quer que o seu filho cresça saudável? É impossível.

Para vocês que ainda têm os seus filhos bem pequenos, não cometam o erro de oferecê-los açúcar desde cedo, comece a acostumá los a comerem frutos de todos os tipos, cores e texturas, além de verduras e legumes e aí sim, veja o seu filho crescer saudável.

Written by Eduardo de Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

casais

Casais que absolutamente esqueceram que estavam em público

vantagens de ser baixinha

Ser “baixinha” tem vantagens? Tem sim! 15 ilustrações que te provam