Anúncios

As pessoas hoje sabem que a saúde bucal está totalmente relacionada à saúde e à qualidade de vida das pessoas, e vai muito além da estética. Portanto, você pode apoiar formas de manter a saúde de todos os brasileiros. O SUS (Sistema Único de Saúde) desenvolveu um plano denominado “Brasil Sorridente”. O plano visa a prestação de serviços integrais a todos os cidadãos brasileiros e a prestação de serviços a diversos profissionais da área da saúde oral, nomeadamente dentistas, este plano é o Implante Dentário Gratuito pelo SUS.

O Ministério da Saúde vem realizando uma série de pesquisas para investigar se as pessoas realmente cuidam dos dentes. Uma pesquisa mostrou que cerca de 55,6% dos brasileiros ainda não têm acesso a tratamento de saúde bucal, e outra pesquisa mostrou que pelo menos 11% das pessoas com mais de 18 anos Das pessoas perderam pelo menos 1 dente na vida, que é um dente permanente. Esse é o principal motivo pelo qual o SUS criou esse programa gratuito de implantes dentários para ajudar as pessoas a começarem a cuidar dos dentes.

Veja também:
Conheça os melhores aplicativos para ver TV aberta
Aprenda como fazer pão de queijo no liquidificador
Surpreendente!! Corpo de homem acena a amigos e familiares enquanto é enterrado; Veja vídeo

Quem pode participar deste programa?

Este tratamento foi desenvolvido especificamente para pessoas que perderam os dentes por qualquer motivo. Se seus dentes ainda estiverem faltando, o dentista precisará extraí-los para continuar o tratamento. O método disponibilizado pelo SUS é na verdade para a saúde bucal, não para a estética, então quem quer beleza deve procurar outro tratamento. Para quem deseja realizar este procedimento e deseja saber se há alguma contra-indicação, vamos começar! Em primeiro lugar, uma boa saúde é muito necessária.

Pessoas com diabetes, anemia, infecções, doenças crônicas, hipertensão e outras doenças podem fazer essa operação, mas é necessário um médico para fazer todo o acompanhamento, para que os casos dessas doenças pode não ser agravado no futuro.

As contra-indicações para este procedimento são aqueles que usam bifosfonatos para tratar doenças como o Paget, que pode causar remodelação óssea, então infelizmente isso é impossível. Outro ponto é que crianças e adolescentes que não completaram o ciclo de crescimento ósseo não podem ter desempenho porque isso vai atrapalhar o crescimento da face.

De que forma este procedimento é ?

O método de implantação mais comum é a tomografia computadorizada, onde a operação é primeiro totalmente programada por computador e depois realizada na cavidade oral, é um plano muito necessário para que tudo corra bem. O paciente ficará totalmente anestesiado e, em seguida, o dentista utilizará a incisão do bisturi para ver a área onde ocorrerá o implante dentário e posicioná-lo no osso.

Em seguida, eles colocarão e farão suturas para conectar as bordas das gengivas abertas. Essa operação leva em média 2 horas, tudo vai variar dependendo da quantidade de implantes implantados, mas tudo vai variar de caso para caso. Demora cerca de 8 meses para colocar os dentes permanentes. Antes de realizar qualquer tipo de cirurgia, é muito importante examinar o paciente para avaliar todos os ossos da boca e sua posição sob as gengivas. Abaixo vou deixar os exames necessários:

  1. Filme panorâmico de raios-X usado para exibir a altura dos ossos;
  2. Tomografia computadorizada: este exame mostrará tudo com mais precisão.

Estes são apenas os mais importantes, mas é sempre recomendável fazer outras coisas no caso de pessoas que sofrem dos outros tipos de doenças mencionadas acima.

Como funciona o Brasil sorridente

O projeto foi criado em 2003 para promover a saudade de todos os brasileiros e fazer com que todos saibam da importância dos dentes na vida. Entre nós, porque proporciona algumas coisas, como ajudar na alimentação, ajudar a mastigar todos os alimentos, sem falar no seu efeito estético, afinal ninguém sonha em ter um dente lindo, certo? ! Nossa saúde bucal é sem dúvida uma questão importante na vida de todos, é basicamente a qualidade de vida das pessoas. Listarei abaixo todos os serviços prestados por este maravilhoso programa:

  1. extrair um dente;
  2. Limpeza de dentes
  3. Verifique se você tem câncer oral ou infecção;
  4. reparar;
  5. Aplicação de flúor;
  6. Remova o sistema inteligente;
  7. Tratamento da cárie dentária;
  8. Aparelhos dentários gratuitos;
  9. Biópsia
  10. Operação.

Tratamento do SUS funciona?

Em primeiro lugar, explicaremos o que são os implantes dentários e para que são utilizados. Os implantes de poços são basicamente operações realizadas para substituir dentes que uma determinada pessoa perdeu por algum motivo. Eles usaram uma ferramenta chamada cilindro de titânio, colocaram-na no osso sob a gengiva para simular a raiz do dente e colocaram um novo dente no topo do implante. Esse projeto é feito para todos que querem visitar, mas é um projeto criado pelo SUS, quem não tem como fazer esses projetos dentários vai dar prioridade aos implantes dentários, mas isso não vai impedir que outros o façam.

Então você se inscreve para participar. Outro fator importante é saber se o projeto está disponível em sua região e estado, bastando acessar o site oficial do projeto para obter essas informações. Se o estado em que você mora estiver na lista de participantes, basta ir ao seu posto de saúde, marcar uma consulta com seu dentista para avaliar sua condição e, em seguida, agendar outra consulta para iniciar o tratamento.

Este tratamento pelo contrário de que as pessoas pensam, que por ser gratuito pode não funcionar, mas saibam que é totalmente seguro, o governo através do ministério de saúde faz ótimos programas como este para ajudar diversas pessoas e comunidades carentes que não tem condições para pagar um tratamento como este.