Anúncios

Para obter uma pele bonita e saudável são essenciais cuidados diários, não é primordial muito tempo por dia para se cuidar, mas, é necessário de uma rotina.

Veja também:


CENAS CHOCANTES: “Câmera ligada sem querer” Mostra mulher traindo esposo com amigo dele.

Sorvete caseiro de gelatina: Passo a passo completo

1- Use filtro solar no rosto diariamente

O sol do dia a dia envelhece o rosto, leva à formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer. Por isso, aplique filtro solar todos os dias pela manhã.

2- Hidrate a pele do corpo sempre após o banho

O hidratante é um alto aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões. Por outro modo, o banho quente e o sabonete retira a gordura natural, fazendo com que a pele perca água.

3- Saiba qual é o seu tipo de pele

Usar o produto errado pode levar a efeitos contrários aos esperados. Como exemplo, ao hidratar uma pele oleosa com produtos indicados a peles secas, pode-se agravar o quadro, ajudando no surgimento de acne.

4. Beba água regularmente

A água é fundamental para todas as reação do nosso organismo assim como é fundamental na reestruturação dos tecidos e manutenção da saúde da nossa pele.

5- Nunca durma com maquiagem

A maquiagem impossibilitar os poros e sobe a chance de surgirem cravos e espinhas, além de alergias. Falando nisso, é durante a noite, também, que a pele concebe melhor os nutrientes.

6- Respeite o tempo e a frequência do uso dos produtos

Se a indicação de aplicação do hidratante é diária, não adianta querer aplica-lo a cada dois ou três dias.

7- Tenha cuidado com máscaras caseiras

As partículas esfoliantes não industrializadas podem machucar, por serem cortantes. Nos produtos específicos, as partículas são arredondadas, para evitar esse tipo de problema.

8- Faça limpeza de pele, quando necessário

A limpeza é um procedimento feito em consultório, por um especialista  qualificado e pode ser um elemento-chave no cuidado da acne.

9- Descanse e controle o estresse

As olheiras podem começar a apresentar quando não dormimos bem ou estamos muito estressados. Assim, elas também podem surgir com o passar dos anos, resultado do envelhecimento.

10- Comece a se cuidar hoje

Desde então, é preciso correr contra o tempo para começar a cuidar da saúde da pele. De forma geral, até os 20-25 anos a preocupação fundamental terá que ser a hidratação e a proteção solar.

Fonte: Santoremédio